terça-feira, 1 de julho de 2014

Absoluto, senso do absoluto, e procura do absoluto:

Em sentido próprio, absoluto é só Deus. 

 

Entretanto, existem na criação seres com graus de perfeição muito elevados, e esses seres, nos remetem para a ideia de Deus de maneira mais excelente que os demais. A busca de tais perfeições constitui aquilo que se chama de procura do absoluto. Como dizia São Boaventura, "o Universo é a escada pela qual ascendemos até o Criador" (São Boaventura, "Itinerário da Mente para Deus" , cap. 1,2); "Comecemos por contemplar todo este mundo sensível como um espelho através do qual podemos chegar até Deus, o artista soberano" (id, cap. I,9). 



Os seres criados são o vestígio, a imagem e a semelhança do Criador. Portanto, em todas as coisas, de alguma forma reluz o absoluto. Ter o senso do absoluto é o saber ver em todas as coisas os aspectos que melhor refletem a Deus. Entre outros autores, explanou São Boaventura tal tese, por exemplo no Brevilóquio (parte II, cap XII) e no Itinerário da Mente para Deus ( cap. I,2). "A Criação do mundo é como que um livro, no qual resplandece, representa-se e lê-se a Trindade criadora em três graus de expressão, a saber: Como vestígio, como imagem e como semelhança" (Breviloquio, II XII). V. também Tomás de Aquino, "Summa Theologia", I q. 45 a. 7.



segunda-feira, 30 de junho de 2014

As 4 leis da espiritualidade ensinadas na Índia

As 4 Leis da Espiritualidade ensinadas na Índia





1: A pessoa que vem é a pessoa certa.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

2: Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.





3: Toda vez que você iniciar é o momento certo.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

4: Quando algo termina, ele termina.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

sábado, 31 de maio de 2014

Excertos do Universalismo Crístico


"ENSINAR A PESCAR OU DAR O PEIXE?"






  "A maior ação que podemos realizar pelo bem de nossos semelhantes é dar-lhes educação e conscientização espiritual.
   E isso nós só conseguimos com ações concretas, organizadas e realizadas de forma profissional.
   É necessário ensinar a pescar em vez de dar o peixe! A caridade ainda está muito focada no assistencialismo, porque é mais fácil "dar o peixe" do que se envolver e se comprometer à ajudar projetos de conscientização espiritual e, assim, realizar a verdadeira beneficência, que consiste em "ensinar a pescar". Precisamos mudar esse cenário arraigado em nossa cultura por séculos!
   O assistencialismo é uma solução comoda para quem realiza a caridade, porém termina causando mais prejuízos do que benefícios a quem o recebe.
   O cristianismo primitivo surgiu em meio ao período em que o império romano costumava dar " pão e circo" ao seu povo,com o objetivo de mantê-los satisfeitos e passivos.
   Os imperadores que assim se comportavam eram amados e admirados pelos seus súditos.
   Isso criou a ideia de que a religião cristã
(para ser boa também) deveria ser paternalista e assistencialista em vez de prezar o desenvolvimento pessoal. A verdadeira caridade ensinada pelo grande Mestre não foi a de "dar o pão" sem trabalho, mas, sim, a dos valores espirituais e de estimular e educar para o esforço próprio. Jesus mesmo sempre trabalhou nos locais onde ficou hospedado por mais tempo, com o objetivo de não se tornar um peso para aqueles que o acolhiam com carinho e amor.
   É dessa forma que devemos nos portar.
   Ficarmos dependentes da esmola alheia, sem procurar trabalhar evoluir, não é uma atividade virtuosa. Quando Jesus estimulava a caridade assistencialista é porque o cenário de miséria em que se encontravam os pobres da época era tão grande e caótico que não lhe permitia alternativa.
   Hoje, os tempos são outros. Temos que criar ações que estimulem a inclusão social dos que se encontram à margem da sociedade.
   O assistencialismo deve ser feito somente em situações urgentes. Jamais devemos tornar essa prática um rotina. Em vês de tratar os assistidos como incapazes, temos que estimula-los a um gradual desenvolvimento pessoal.
   Repito mais uma vez: ensinar a pescar, e não dar o peixe somente... Se nós desejamos fazer um projeto de construção e avanço da humanidade, temos que ensinar os nossos irmãos a caminharem com as próprias pernas."...


Trecho retirado do livro;
Universalismo Crístico Avançado
Pelo espírito: Hermes Trimegisto
Autor: Roger Bottini Paranhos
Todos os direitos reservados.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Projeto utiliza cães de rua para ajudar na terapia de idosos esquecidos em asilos





A solidão nunca é boa pra ninguém, muito menos para idosos em um asilo, que subitamente são abandonados por completo por seus parentes e deixam de receber visitas. Ou mesmo para cães que, quando já não são mais filhotes, deixam de ser prioridade para adoções e ficam por anos a fio nos canis.
Pois algumas iniciativas no país têm mudado essa história e feito grandes transformações em idosos asilados, que passam a ser ’tratados’ por cães em encontros que enfatizam o carinho e a sociabilização, o que leva alegria tanto ao animal como ao ser humano. A iniciativa Cão Terapiaé um projeto piloto em Novo Hamburgo, RS, e já é um sucesso, pois a recepção foi calorosa por parte dos idosos e os cães adoraram estar com eles. Um ponto interessante é que, mesmo cães que foram maltratados enquanto estavam nas ruas, não apresentam sinais de resistência ou raiva do homem (nos lembrou inclusive este post aqui).
Segundo o voluntário fisioterapeuta e adestrador André Fröhlich, um dos objetivos da iniciativa é chamar a atenção da sociedade para esses animais, para que possam ser adotados, mesmo que tardiamente. André também desenvolve um curso pioneiro para estudantes com o foco em capacitá-los a treinar cães para que possam fazer parte do tratamento, seja com idosos, crianças ou com portadores de Alzheimer ou depressão.


16468423
Mais Cão Terapia


Felizmente está não é uma ação isolada e, em alguns estados, iniciativas semelhantes já acontecem, como em Boa Vista, RR, onde os cães Simon Bolívar, Mel e Maya são os novos ‘fisioterapeutas’ dos idosos de um abrigo estadual. Fruto da parceria com a Aliança Ambiental do Brasil (Aliambra), nasceu o projeto Visita Animal, onde os cães vão regularmente visitar os idosos como uma das alternativas para melhorar o desenvolvimento psicológico e físico dos doentes, motivando os idosos a se exercitar, com atividades como caminhar ou brincar com os bichos.


cao1


cao2
INATAA (Instituto Nacional de Ações e Terapia Assistida por Animais)


É um ONG fundada em 2008 em SP, com o objetivo de proporcionar a idosos e crianças doentes melhoria na saúde física, emocional e mental através dos benefícios terapêuticos da relação homem-animal. Para conhecer mais o trabalho da ONG, visite o site deles aqui.
Abaixo, um vídeo onde a instituição homenageia os voluntários pelo belo trabalho feito ao longo dos anos na instituição, auxiliando idosos em tratamentos que melhoram sua qualidade de vida:




inaata


inaata2


inaata3


inaata4


inaata5
Crédito das fotos de Boa Vista: Marcelo Marques/ G1
Foto de capa do post: Laís e Marisa Aranha – Inataa

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Loucura Vira Epidemia no Mundo


Loucura vira epidemia no planeta: 44 milhões de pessoas estão dementes…

Posted by Thoth3126 on May 13, 2014



Estima-se que serão 135 milhões de pessoas em todo o mundo com demência até 2050:

A pesquisa diz que o número de pessoas vivendo com demência, loucura no mundo todo em 2013 esta estimado em 44 milhões de pessoas (estimativa de 2010 foi de que seria 35 milhões), e que os números globais são esperados para atingir 76 milhões de pessoas afetadas pela loucura, pela insanidade mental em 2030.

“A demência humana é tão grande que alguns são levados à morte justamente pelo medo da morte“. Sêneca

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Karen Weintraub, Special for USA TODAY 5:41 a.m. EST December 5, 2013

Fonte: http://www.usatoday.com/

DESTAQUES DA MATÉRIA
Número de pessoas que vivem com demência (loucura) em todo o mundo em 2013 é estimado em 44 milhões de pessoas;
Relatório diz que a doença de Alzheimer e outras formas de demência já representam “uma epidemia global“;
Preços de demência têm permanecido relativamente constante na China nas últimas duas décadas

Novas estimativas sugerem que a LOUCURA vai ser um problema global ainda maior do que se pensava anteriormente.


Um resumo da política da Alzheimer’s Disease International (Doença de Alzheimer Internacional) foi liberado nessa última quarta-feira, o órgão é uma federação de organizações de defesa e de pesquisa contra a loucura, estima que 135 milhões de pessoas em todo o mundo estarão vivendo com demência em 2050. Essa previsão revista já é 17% acima das previsões anteriores, em grande parte, impulsionado por aumentos de casos na China e na África Subsaariana.


A pesquisa diz que o número de pessoas vivendo com demência no mundo todo em 2013 esta estimado em 44 milhões (estimativa de 2010 foi de que seria de 35 milhões), e que os números globais são esperados para atingir 76 milhões de pessoas afetadas pela loucura, pela insanidade mental em 2030.

O relatório foi divulgado uma semana antes de uma importante cúpula sobre a demência mental que está agendada para acontecer em Londres, convocada pelo primeiro-ministro britânico, incluindo representantes de oito países das maiores economias do mundo.

Os participantes pretendem desenvolver uma estratégia comum para lidar com a pesquisa e a assistência aos portadores de demência mental, disse Matthew Baumgart, diretor sênior de política pública para a Associação de Alzheimer, um grupo de defesa norte americano que vai participar da cúpula.

“Nós estamos contentes que eles estão se reunindo”, disse ele, mas isso só será apenas um começo. ”Esperamos que eles tenham uma visão compartilhada e de compromisso, mas é igualmente importante que eles persistam neste caminho mais adiante.”


As estimativas revisadas refletiram melhor o peso que a doença de Alzheimer e outras formas de demência/loucura vai provocar nas economias do mundo e em famílias cujos entes queridos que perderam suas memórias e sua capacidade de funcionar normalmente no mundo cotidiano, disse Baumgart.

O relatório diz que a doença de Alzheimer e outras formas de demência representam “uma epidemia global – embora os casos sejam desproporcionalmente concentrados nos países mais ricos e demograficamente mais envelhecidos do mundo, mas a maioria (62%) das pessoas com demência/loucura vive em países de média e baixa renda, países onde o acesso à proteção social, serviços, apoio e carinho são muito limitados.

Na China, melhores estimativas vieram à luz nos últimos anos, na medida que os dados foram digitalizados e traduzidos em Inglês, diz Igor Rudan, professor de epidemiologia na Universidade de Edimburgo, na Escócia, que muitas vezes trabalha para a Organização Mundial de Saúde. ”Foi como encontrar uma enorme mina de ouro (para pesquisa) que ninguém sabia que existia”, diz Rudan, que co-escreveu um artigo publicado em junho na revista científica The Lancet revendo as estimativas de chineses com demência até 9 milhões, anteriormente calculada em 5 milhões.

A taxa de crescimento da demência têm permanecido relativamente constante na China nas últimas duas décadas, de acordo com Yu-Tzu Wu, uma estudante de doutorado em saúde pública na Universidade de Cambridge, que ajudou a escrever outro artigo sobre o assunto publicado em junho na PLoS ONE . Mas as taxas estão aumentando no Japão e na Coréia, disse ela, sugerindo que em breve subirá mais na China, também.


Os pesquisadores também perceberam que tinham calculado mal o número de pessoas com demência na África subsaariana, disse Rudan.

Anteriormente, eles tinham assumido que todos os casos de demência estariam entre pessoas com mais de 65 anos – e uma vez que são poucos pessoas na África sub-saariana, que atingem esta idade, as taxas de demência na região eram bastante baixas. Mas, apesar de a demência ser rara entre os jovens, a doença ataca alguns indivíduos muito mais cedo, disse Rudan. A inclusão nas estatísticas dessas pessoas com demência precoce empurrou os números para cima, disse ele.

Como as economias melhoram e o tratamento do HIV tem reduzido as mortes por Aids e salvado vidas, mais pessoas na África Subsaariana vivem até uma idade em que a demência é mais comum, disse Baumgart, fator que também é provável elevem os números mais ainda.

Ainda há alguma esperança de que uma melhor compreensão dos fatores que causam a doença e os avanços no seu tratamento sejam capazes de reduzir o número de pessoas que desenvolvem a loucura/demência, Baumgart e Rudan disseram.

Mas pode ser que o cérebro humano simplesmente não foi projetado para funcionar bem após os 85 anos, quando cerca de 40% das pessoas apresentam demência – um número que continua a aumentar com a idade, disse Rudan.


“Parece ser o nosso próprio limite biológico”, disse ele. ”Isso vai afetar todos nós, e a menos que descubramos o que fazer sobre isso, vamos estar em apuros.”


{n.t. – Excerto do post Anjos Caídos, The Watchers (os Vigilantes):

Nós criaremos medicamentos que irão torná-los mais doentes e causarão outras doenças para as quais nós iremos criar ainda mais medicamentos. Vamos torná-los dóceis e fracos perante nós, usando nosso poder. Eles crescerão com depressão, devagar e obesos, e quando vierem nos pedir ajuda, vamos dar a eles mais venenos.

Nós manteremos suas vidas curtas e suas mentes fracas, enquanto fingimos fazer o contrário. Usaremos nossos conhecimentos de ciência e tecnologia de formas sutis, eles nunca vão ver o que está acontecendo.

Usaremos metais suaves, aceleradores de idade e sedativos nos alimentos e água(FLÚOR), também no ar (CHEMTRAILS). Eles estarão cobertos de venenos em todo lugar que residirem por sua vez. Os metais suaves irão causar-lhes a perda de suas mentes. Iremos prometer encontrar a cura em nossas muitas frentes de pesquisa, no entanto nós iremos alimentá-los com mais venenos.

Os venenos serão absorvidos pela sua pele, boca e respiração, eles vão destruir as suas mentes e sistemas reprodutivos. De tudo isso, seus filhos nascerão mortos, ou defeituosos e nós iremos esconder esta informação. Os venenos estarão escondidos em tudo que os rodeiam, no que eles bebem, comem, respiram e que os desgastam.

Temos que ser espertos na disseminação dos venenos, pois eles veem longe. Nós vamos ensinar-lhes que os venenos são bons, com imagens divertidas e tons musicais na propaganda. Aqueles que assistem até vão nos ajudar. Nós iremos recorrer a eles para empurrar os nossos venenos. Eles irão ver os nossos produtos sendo usados em filmes (n.T. e em tempos mais modernos através da televisão) e irão crescer acostumados com eles e nunca saberão os seus verdadeiros efeitos.

Quando eles nascerem, iremos injetar venenos no sangue de seus filhos e convencê-los que é para ajudar na sua saúde. Começaremos bem cedo, quando suas mentes são jovens e que terão como alvo os seus filhos com aquilo que as crianças mais amam, coisas doces …- Fim de citação}

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Os Sete Níveis de Evolução do Ser Humano


 Os níveis do ser humano...



   Há alguns anos, um buscador aproximou-se de um mestre da arte real (um verdadeiro místico) e perguntou-lhe: - Mestre, gostaria muito de saber por que razão os seres humanos guerreiam-se e por que não conseguem entender-se, por mais que apregoem estar buscando a paz e o entendimento, por mais que apregoem o amor e por mais que afirmem abominar o ódio?
   Essa é uma pergunta muito séria. Gerações e gerações a têm feito e não conseguiram uma resposta satisfatória, por não se darem conta de que tudo é uma questão de nível evolutivo. A grande maioria da humanidade do planeta Terra está vivendo atualmente no nível 1. Muitos outros, no nível 2 e alguns outros no nível 3. Essa é a grande maioria. Alguns poucos já conseguiram atingir o nível 4, pouquíssimos o nível 5, raríssimos o nível 6 e somente de mil em mil anos aparece algum que atingiu o nível 7. - Mas, mestre, que níveis são esses?
   Não adiantaria nada explicá-los, pois além de não entender, também, logo em seguida, você os esqueceria e esqueceria também a explicação. Assim, prefiro levá-lo numa viagem mental, para realizar uma série de experimentos e aí, então, tenho certeza, você vivenciará e saberá exatamente o que são esses níveis, cada um deles, nos seus mínimos detalhes. Colocou, então, as pontas de dois dedos na testa do consulente e, imediatamente, ambos estavam em um outro local, em outra dimensão do espaço e do tempo. O local era uma espécie de bosque, e um homem se aproximava deles.
    Ao chegar mais perto, disse-lhe o mestre: - Dê-lhe um tapa no rosto. - Mas por quê? Ele não me fez nada… - Faz parte do experimento. Dê-lhe um tapa, não muito forte, mas dê-lhe um tapa! E o homem aproximou-se mais do mestre e do consulente. Este, então, chegou até o homem, pediu-lhe que parasse e, sem nenhum aviso, deu-lhe um tapa que estalou.





    Imediatamente, como se fosse feito de mola, o desconhecido revidou com uma saraivada de socos e o consulente foi ao chão, por causa do inesperado ataque. Instantaneamente, como num passe de mágica, o mestre e o consulente já estavam em outro lugar, muito semelhante ao primeiro e outro homem se aproximava. O mestre, então comentou: - Agora, você já sabe como reage um homem do nível 1. Não pensa. Age mecanicamente. Revida sem pensar. Aprendeu a agir dessa maneira e esse aprendizado é tudo para ele, é o que norteia sua vida, é sua “muleta”.
   Agora, você testará da mesma maneira, o nosso companheiro que vem aí, do nível 2. Quando o homem se aproximou, o consulente pediu que parasse e lhe deu um tapa. O homem ficou assustado, olhou para o consulente, mediu-o de cima a baixo e, sem dizer nada, revidou com um tapa, um pouco mais forte. Instantaneamente, já estavam em outro lugar muito semelhante ao primeiro. - Agora, você já sabe como reage um homem do nível 2: pensa um pouco, analisa superficialmente a situação, verifica se está à altura do adversário e aí, então, revida. Se ele julgar-se mais fraco, não revidará imediatamente, pois irá revidar à traição. Ainda é carregado pelo mesmo tipo de “muleta” usada pelo homem do nível 1. Só que analisa um pouco mais as coisas e fatos da vida. Entendeu?




    Repita o mesmo com esse aí que vem chegando, o nível 3. A cena repetiu-se. Ao receber o tapa, o homem parou, olhou para o consulente e assim falou: - O que é isso, moço? Mereço uma explicação, não acha? Se não me explicar direitinho por que razão me bateu, vai levar uma surra! Estou falando sério! - Eu e o mestre estamos realizando uma série de experimentos e este experimento consta exatamente em fazer o que fiz, ou seja, bater nas pessoas para ver como reagem. - E querem ver como reajo? - Sim. Exatamente isso… – e perguntou o buscador – como você vai reagir? Vai revidar? Ou vai nos ensinar uma outra maneira de conseguir aprender o que desejamos?
    Já nem sei se continuo discutindo com vocês, pois acho que estou perdendo meu tempo. São dois malucos e tenho coisas mais importantes para fazer do que ficar conversando com dois malucos. Que outro, em algum outro lugar, revide por mim. Não vou nem perder meu tempo com vocês, pois não merecem meu esforço… São uns perfeitos idiotas... E ainda querem me convencer de que estão buscando conhecimento. Picaretas! Isso é o que vocês são! Uns picaretas! Uns charlatões!
    Imediatamente, aquela cena apagou-se e já se encontravam em outro lugar, muito semelhante a todos os outros. Então, o mestre comentou: - Agora, você já sabe como age o homem do nível 3: gosta de analisar a situação, discutir os pormenores, criticar tudo, mas não apresenta nenhuma solução ou alternativa, pois ainda usa as mesmas “muletas” que os outros dois anteriores também usavam. Prefere deixar tudo pra lá, pois não tem tempo para se aborrecer com a ação, que prefere deixar para os outros.




    É um erudito e teórico que fala muito, mas que age muito pouco e não apresenta nenhuma solução para nenhum problema, a não ser a mais óbvia e assim mesmo, olhe lá… É um medíocre enfatuado, cheio de erudição, que se julga o “Dono da Verdade”, que se acha muito “entendido” e que reclama de tudo e só sabe criticar. É o mais perigoso de todos, pois costuma deter cargos de comando, por ser, geralmente, portador de algum diploma universitário em nível de bacharel (mais uma outra “muleta”) e se pavoneia por isso. Possui instrução e muita erudição. Já consegue ter um pouquinho mais de percepção das coisas, mas é somente isso.
   Vamos, agora, saber como reage um homem do nível 4. Faça o mesmo com esse que aí vem. E a cena repetiu-se. O caminhante olhou para o buscador e perguntou: - Por que você fez isso? Eu fiz alguma coisa errada? Ofendi você de alguma maneira? Enfim, gostaria de saber por que motivo você me bateu. Posso saber? - Não é nada pessoal. Eu e o mestre estamos realizando um experimento para aprender qual será a reação das pessoas diante de uma agressão imotivada.
    Pelo visto, já realizaram este experimento com outras pessoas. Já devem ter aprendido muito a respeito de como reagem os seres humanos, não é mesmo? - É… Estamos aprendendo um bocado. Qual será sua reação? O que pensa de nosso experimento? Tem alguma sugestão melhor? - Hoje, vocês me ensinaram uma nova lição e estou muito satisfeito com isso e só tenho a agradecer por me haverem escolhido para participar deste seu experimento. Apenas acho que vocês estão correndo o risco de encontrar alguém que não consiga entender o que estão fazendo e revidar à agressão. Mas também se não corrermos algum risco na vida, nada jamais poderá ser conseguido, em termos de evolução.
    O mestre assim comentou: - O homem do nível 4 já está bem distanciado e se desligando gradativamente dos afazeres mundanos. Já sabe que existem outros níveis mais baixos e outros mais elevados, e está buscando apenas aprender mais e mais para evoluir, para tornar-se um sábio. Não é, em absoluto um erudito (embora até mesmo possa possuir algum diploma universitário) e já compreende bem a natureza humana para fazer julgamentos sensatos e lógicos. Por outro lado, possui uma curiosidade muito grande e uma insaciável sede de conhecimentos. E isso acontece porque abandonou suas “muletas” há muito pouco tempo, talvez há um mês ou dois.
   Mas vamos continuar com o nosso aprendizado. Repita o mesmo com este homem que aí vem, e vamos ver como reage um homem do nível 5. O tapa estalou. - Filho meu… Eu bem o mereci por não haver logo percebido que estavas necessitando de ajuda. Em que te posso ser útil? - Não entendi… Afinal, dei-lhe um tapa. Não vai reagir? - Na verdade, cada agressão é um pedido de ajuda. Em que te posso ajudar, filho meu?



    Estamos dando tapas nas pessoas que passam, para conhecermos suas reações. Não é nada pessoal… - Então, é nisso que te posso ajudar? Ajudar-te-ei com muita satisfação pedindo-te perdão por não haver logo percebido que desejas aprender. É meritória tua ação, pois o saber é a coisa mais importante que um ser humano pode adquirir. Somente por meio do saber é que o homem se eleva. E se estás querendo aprender, só tenho elogios a te oferecer. Logo aprenderás a lição mais importante que é a de ajudar desinteressadamente as pessoas, assim como estou a fazer com vocês, neste momento.
   Instantaneamente, a cena se desfez e logo se viram em outro caminho, um pouco mais agradável do que os demais, e o mestre assim se expressou: - Quando um homem atinge o nível 5, começa a entender que a humanidade, em geral, digamos, o homem comum, é como uma espécie de adolescente que ainda não conseguiu sequer se encontrar e, por esse motivo, como todo e qualquer bom adolescente, é muito inseguro e, devido a essa insegurança, não sabe como pedir ajuda e agride a todos para chamar atenção e pedir, então, de maneira velada e indireta, a ajuda de que necessita. O homem do nível 5 possui a sincera vontade de ajudar e de auxiliar a todos desinteressadamente, sem visar vantagens pessoais.
    Agora, dê um tapa nesse homem que aí vem. E o buscador iniciou o ritual. Pediu ao homem que parasse e lançou a mão ao seu rosto. Jamais entendera como o outro, com um movimento quase instantâneo, desviou-se e a sua mão atingiu apenas o vazio. - Meu filho querido! Por que você queria ferir-se a si mesmo? Ainda não aprendeu que agredindo os outros você estará agredindo a si mesmo? Você ainda não conseguiu entender que a humanidade é um organismo único e que cada um de nós é apenas uma pequena célula desse imenso organismo? Seria você capaz de provocar, deliberadamente, em seu corpo, um ferimento que vai doer muito e cuja cicatrização orgânica e psíquica vai demorar e causará muito sofrimento inútil?




    Instantaneamente, tudo se desfez e se viram em outro ambiente, ainda mais lindo e repousante do que este último em que estiveram. Então o mestre falou: - Este é um dos níveis mais elevados a que pode chegar o ser humano em sua senda evolutiva, ainda na matéria, no Planeta Terra. Um homem que conseguiu entender o que é o amor, já é um homem sublime, inefável e quase inatingível pelas infelicidades humanas, pois já descobriu o começo da verdade, mas ainda não a conhece em toda sua plenitude, o que só acontecerá quando atingir o nível 7. Logo você descobrirá isso.
     Dê um tapa nesse homem que aí vem chegando. Vamos ver como reage o homem do nível 7. E o buscador pediu ao homem que parasse. Quando seus olhares se cruzaram, uma espécie de choque elétrico percorreu-lhe todo o corpo e uma sensação mesclada de amor, compaixão, amizade desinteressada, compreensão, de profundo conhecimento de tudo que se relaciona à vida e um enorme sentimento de extrema segurança encheram-lhe todo o seu ser. - Bata nele! – ordenou o mestre. - Não posso, mestre, não posso…
    Bata nele! Faça um grande esforço, mas terá que bater nele! Nosso aprendizado só estará completo se você bater nele! Faça um grande esforço e bata! Vamos! Agora! - Não, mestre. Sua simples presença já é suficiente para que eu consiga compreender a futilidade de lhe dar um tapa. Prefiro dar um tapa em mim mesmo. Nele, porém, jamais! - Bate-me – disse o homem com muita firmeza e suavidade – pois só assim aprenderás tua lição e saberás finalmente, porque ainda existem guerras na humanidade. - Não posso… Não posso… Não tem o menor sentido fazer isso…- Então – tornou o homem – já aprendeste tua lição. Quem, dentre todos em quem bateste, a ensinou para ti? Reflete um pouco e me responde.



    Acho que foram os três primeiros, do nível 1 ao nível 3. Os outros apenas a ilustraram e a complementaram. Agora, compreendo o quão atrasados eles estão e o quanto ainda terão que caminhar na senda evolutiva para entender esse fato. Sinto por eles uma compaixão muito profunda. Estão de “muletas” e não sabem disso. E o pior de tudo é que não conseguem perceber que é até muito simples e muito fácil abandoná-las e que, no preciso instante em que as abandonarem, começarão a progredir. Era essa a lição que eu deveria aprender?
    Sim, filho meu. Essa é apenas uma das muitas facetas do verdadeiro aprendizado. Ainda terás muito que aprender, mas já aprendeste a primeira e a maior de todas as lições. Existe a ignorância! – volveu o homem com suavidade e convicção. - Mas ainda existem outras coisas mais que deves ter aprendido. O que foi? - Aprendi, também, que é meu dever ensiná-los para que entendam que a vida está muito além daquilo que eles julgam ser muito importante – as suas “muletas” – e também sua busca inútil e desenfreada por sexo, status social, riquezas e poder.
    A humanidade ainda é uma criança, mal acabou de nascer, mal acabou de aprender que pode caminhar por conta própria, sem engatinhar, sem precisar usar “muletas”. O grande erro é que nós queremos fazer tudo às pressas e medir tudo pela duração de nossas vidas individuais. O importante é que compreendamos que o tempo deve ser contado em termos cósmicos, universais. Se assim o fizermos, começaremos, então, a entender que o universo é um organismo imenso, ainda relativamente novo e que também está fazendo seu aprendizado por intermédio de nós seres vivos conscientes e inteligentes que habitamos planetas disseminados por todo o espaço cósmico.
   Nossa vida individual só terá importância, mesmo, se conseguirmos entender e vivenciar este conhecimento, esta grande verdade: “somos todos uma imensa equipe energética atuando nos mais diversos níveis energéticos daquilo que é conhecido como vida e universo, que, no final das contas, é tudo a mesma coisa”. - Mas sendo assim, para eu aprender tudo de que necessito para poder ensinar aos meus irmãos, precisarei de muito mais que uma vida. Ser-me-ão concedidas mais outras vidas, além desta que agora estou vivendo?




    Mas ainda não conseguiste vislumbrar que só existe uma única vida e tu já a estás vivendo há milhões e milhões de anos e ainda a viverás por mais outros tantos milhões, nos mais diversos níveis? Tu já foste energia pura, átomo, molécula, vírus, bactéria, enfim, todos os seres que já apareceram na escala biológica. E tu ainda és tudo isso. Compreende, filho meu, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. - Mas mesmo assim, então, não terei tempo, neste momento atual de minha manifestação no universo, de aprender tudo o que é necessário ensinar aos meus irmãos que ainda se encontram nos níveis 1, 2 e 3.
    E quem o terá jamais, algum dia? Mas isso não tem a menor importância, pois tu já estás a ensinar o que aprendeste, nesta breve jornada mental. Já aprendeste que existem 7 níveis evolutivos possíveis aos seres humanos, aqui, agora, neste planeta Terra.
    O autor deste conto conseguiu transmiti-lo, há alguns milênios, através da tradição oral, durante muitas e muitas gerações. Compreendes, agora, que não será necessário mais do que uma única vida como um ser humano, neste planeta Terra, para que aprendas tudo e que possas transmitir esse conhecimento a todos os seres humanos, nos próximos milênios vindouros? É só uma questão de tempo, não concordas, filho meu? 
   Tu e todos os demais que estão transmitindo esse conhecimento já cumpriram as suas partes. Que os outros, os que dele estão tomando conhecimento, cumpram as suas. Para isso são livres e possuem o discernimento e o livre-arbítrio suficientes para fazer suas escolhas e nada tens com isso. Entendeste, filho meu?


segunda-feira, 28 de abril de 2014

O livro de Urântia




Ciclo de Palestras Sobre o Livro de Urântia...



#01. O que é o Livro de Urântia, sua origem e seu propósito.



#02. O Universo segundo o Livro de Urântia.



#03. Deus sua natureza e manifestações .




#04. Os filhos criadores, e o surgimento dos Universos.



#05.O surgimento da vida, do ser humano, e sua evolução.




#06. A Rebelião de Lúcifer segundo o Livro de Urântia.




#07. Adão e Eva, segundo o Livro de Urântia.




#08. O ser Humano, mente, alma, espírito e personalidade.




#09. Ajustador do Pensamento, fragmento de Deus no ser humano.




#10.Vida após a morte, o caminho ascensional do ser humano.



segunda-feira, 31 de março de 2014

MENSAGENS  DE  ASHTAR  SHERAN






A mensagem abaixo foi passada por Ashtar Sheran, comandante de uma equipe de extraterrestres cuja missão é de proteger o nosso planeta. Seu contingente está forte e solidamente baseado em algum lugar ao alcance da Terra, que eles chamam de planeta SHAN. As mensagens vindas de Ashtar eram feitas por meios telepáticos, mas esta em especial veio por um outro método, conhecido por transcomunicação. Muito conhecido no meio espírita, a transcomunicação parte do princípio de que seres em outras dimensões podem se comunicar conosco usando equipamentos eletrônicos, tais como aparelhos de TV, rádios, computadores e gravadores K7.

No caso específico desta mensagem, recebida em várias datas e locais diferentes, as informações foram captadas, de uma forma "ocasional", por gravadores de fita K7 quando se tentava gravar uma música. Uma das datas foi 4/12/1989. Há informações de que também foi psicografada.



Amigos do planeta Shan, a Terra:

A nossa presença e a nossa intenção tornam-se cada vez mais claras para o número crescente de pessoas sem preconceito. Milhares de habitantes da Terra esperam com impaciência a nossa aparição visível.

Porque vocês tem razões de acreditar que somos capazes de realizar aquilo que vocês chamam de milagre, desejamos que seja compreendido com muita clareza que nós não temos nada em comum com charlatães incumbidos de provar a realidade de sua existência. Cada gesto nosso é concebido segundo um plano bem determinado. Falo em nome de todos nós, que estamos comprometidos nesta missão bastante ingrata de dar assistência aos habitantes assediados do planeta Shan. E é com imenso alívio que nós, sob formas etéricas, forma que nos é possível utilizar, podemos aterrissar simultaneamente em todas as partes do globo terrestre, pondo fim à absurda discórdia e aos ódios irreconciliáveis, que anulam o esforço comum para a paz.

As instruções que recebemos e os nossos princípios nos impedem, no entanto, de agir assim. Uma resolução prévia, tomada pelos próprios habitantes da Terra, deve preceder a nossa entrada maciça em cena. Peçam e receberão. Só então os nossos poderes superiores, que ultrapassam em muito os que vocês tem atualmente, poderão ser utilizados.

E pensem no fato da bomba H e outros explosivos terrivelmente perigosos. Uma coisa é fabricar e fazer explodir tais engenhos infernais. Mas onde está o mortal que resolveu o problema de evitar tais explosões ou de reduzir o seu alto efeito a nada? Tal pessoa não existe no planeta Shan. Como ousam então vocês liberar uma força de tal amplitude sem ter a menor idéia de como controlá-la? Só um caráter infantil pode conceber um procedimento tão insensato.

Terão ao menos observado seriamente os resultados terríveis ao nível da natureza?

Um grande número de mortais suficientemente inteligentes põem continuamente em movimento ondas de pensamentos e de sentimentos destrutivos. Essas vibrações perturbadoras percorrem longas distâncias e causam agitações no éter. Vocês pensam que essas discórdias geradas por vocês e por milhões de seus semelhantes não tem nenhum efeito sobre forças inanimadas? O que vocês chamam de doenças não existe em nossos planetas porque nós eliminamos as suas causas.

Uma vez que esses desejos e essas ações nefastas assim pesadamente carregadas se tornam nos reinos visíveis e invisíveis, as causas da guerra, como esperam os responsáveis poder escapar ao terror e às suas conseqüências? O que desejo deixar claro é que nós, homens do espaço, seja qual for o modo que possamos temporariamente servir, temos o compromisso, pelo juramento mais solene, de manter as leis universais, únicas responsáveis pela preservação da vida em todos os níveis de consciência. Um desvio dessas leis fixas e imutáveis, equivaleria à perda dos privilégios que conquistamos com os nossos esforços ininterruptos.

Gostaria, porém, de dar um conselho a vocês: moldem o mais possível a sua vida de acordo com os ensinamentos daqueles que desceram á Terra e entraram em contacto com os mortais, por meio de uma manifestação física. Na qualidade de amigo e colaborador de vocês, a serviço do Rei dos Reis, que age do alto, nós os saudamos e nos esforçaremos por libertá-los daqueles que procuram oprimí-los e submete-los ao regime de dominação destrutiva.

Estamos vindo como defensores e libertadores. Para começar uma série de revelações, sobre o que acontecerá com a atividade daqueles que serão aprisionados em uma gaiola de carne, e dos que serão seus associados no plano terrestre. É preciso que vocês compreendam que seus amigos cósmicos possuem corpos de transposição, isto é, corpos que se podem manifestar sob diferentes formas, assim como a água pode se manifestar nos diferentes estados de vapor, de neve ou de gelo, segundo as condições atmosféricas naturais ou artificiais. É isso que nos permite ajudar os mortais. Como vocês às vezes esquecem, há guerras que se desencadeiam violentamente nos planos astrais simultaneamente com a sua expansão no plano terrestre. O fato de que tantos homens foram mortos, mas continuam a viver no plano astral com as mesmas metas e desejos, fará com que vocês compreendam a dificuldade de nossa tarefa. Atualmente, milhares de almas procuram seguir a senda da evolução espiritual. Se nós não interviermos, elas serão condenadas a ser arrastadas às sendas descendentes que levam à degradação. Não valerá a pena lutar durante alguns meses em um conflito desesperado entre as trevas e a luz, entre o ódio e a coragem sobre-humana, para assegurar aos homens atuais a possibilidade de prosseguir na sua evolução espiritual? Afirmo que a vitória não dependerá em absoluto de uma vantagem material nem de um número superior de armas que levam vossos sábios a pensar que atingiram um conhecimento profundo e que organizaram o poder secreto da energia cósmica. devo dizer que não é assim. Por um ato divino, como os mortais jamais viram até hoje, uma conclusão rápida e irrefutável porá fim a isso. Que o planeta de vocês deposite a sua confiança no único poder capaz de libertá-los de seu destino iminente, pois não está no poder de nenhum chefe terrestre por ordem em toda a Terra. O procedimento imposto pelo medo ou pela força nada vale dentro da lógica fria e da lealdade profunda em relação às concessões superiores. Uma longa e árdua campanha foi empreendida contra as forças negras que partem do invisível atingindo os habitantes terrestres e, sem serem por eles perseguidas, os pervertem, fixando-lhes deveres engenhosos, de uma maldade diabólica, a fim de submete-los à mais abjeta escravidão sob seu comando único. Como conseqüência benéfica dessa campanha ininterrupta no plano astral emitida contra as forças negras e a hordas pervertidas dos mortais, tornou-se possível agora transferir essa batalha para o plano físico visível, onde os humanos podem mais eficientemente defender-se e onde os resultados são mais tangíveis. isso não poderá ocorrer sem desconforto físico e sem sofrimento, mas a vitória será obtida. Os mortais devem passar por suas provas.

Que importa o sofrimento de um bom número de vocês durante essa parte final da transformação do mundo, já que todos os que permanecerem justos e firmes, em qualquer campo em que se encontrem, compreenderão depois que prestaram um inestimável serviço ao Mestre e às suas legiões conquistadoras vindas do espaço? Eles terão assim permitido a essas legiões atravessarem a impenetrável densidade do envoltório etérico da Terra para trazer o triunfo e a força às potências amigas do planeta Shan. Operar-se-á, então, uma rápida mudança na superfície da Terra e nos seus habitantes. A cada hora as forças do mal desvendarão os seus desígnios e essas revelações levarão os humanos a uma decisão rápida: a de derrubar as falsas leis, substituindo-as por verdadeiras concessões de ação construtiva.

Assim a nossa presença e os nossos desígnios não tem outro fim, senão o de vir em auxílio de vocês, pois os seus guardiães invisíveis estão muito preocupados com o estado do planeta Shan. Nós somos dez milhões de homens do espaço, fartamente equipados com forças de natureza etérica, a fim de se oporem às intenções das forças destrutivas, tornando inofensivos seus meios. Sabemos quais as regiões da Terra que estão fadadas à destruição, e logo que apareça o perigo enviaremos a esses lugares vários milhares de "ventlah" - discos voadores. Para dar uma idéia de como vocês estão protegidos, poderia citar inúmeros fatos onde sabotagens premeditadas foram impedidas graças à vigilância dos nossos homens. Se ainda não se produziu a desintegração atômica em cadeia, não é porque seus sábios saibam utilizar os átomos. É porque nós temos tido um cuidado especial de purificar a atmosfera por meio de bolas de compostos químicos depois de cada explosão atômica. Os nossos meios de comunicação telepática e de observação visual, que englobam cada pessoa e cada lugar da Terra, estão ainda além da compreensão atual de vocês. As promessas, tantas vezes repetidas, de que aqueles que depositarem a sua confiança em Deus serão protegidos, são perfeitamente exatas.

O nosso aparecimento sob uma forma física com materialização de nossas naves aéreas, dependem das instruções que recebemos de bases que estão muito acima da estratosfera de vocês. Estas instruções são determinadas em grande parte pelos acontecimentos e pelas reações humanas. Outros fatores também desempenham um papel, como a influência planetária magnética, as condições astrais, as vibrações especiais provenientes das forças concentradas no interior do globo, ou das regiões onde os humanos despertam diante do perigo e fazem tentativas desesperadas para dele se livrar. Estas últimas considerações são talvez o elemento mais poderoso que leva as nossas forças para eles. Mas, vocês próprios, os humanos, devem tentar conquistar a sua liberdade antes que possamos vir em seu auxílio. Nós estamos vindo como libertadores ou defensores e esperamos instruções para uma missão mais agradável. Poderemos, então, misturar-nos livremente com vocês, iniciando-os em tantas delícias e em um bom número de privilégios que possuímos. Querem vocês, por sua própria colaboração, apressar esse dia feliz? Esperamos que sim!

Vocês querem acreditar firmemente em nossa existência, assim como em nosso desejo impessoal e desinteressado de serví-los? Quanto mais cedo esses dois fatores forem aceitos pelos homens em geral, mais rapida e facilmente poderemos atingir a nossa meta e menos vidas se perderão.

Estão nos apressando para salvar todas as almas que quiserem adaptar-se às transformações gloriosas exigidas pela Nova Era. Alguns de vocês serão retirados do seu planeta, afim de ajudar por algum tempo nos planos invisíveis, como milhares o fazem atualmente. Honra àqueles que por intuição divinamente inspirada, podem captar a verdadeira significação de nossa missão. Qualquer esforço de nossa parte, para adquirir seja o que for, dos valores do seu planeta Shan, seria imperdoavelmente vil, tendo em vista que uma grande parte dos habitantes do seu planeta está em lamentável situação de penúria e subnutrição. Temos a intenção de ampliar os seus recursos e não de diminuí-los. O contraste que há entre as condições harmoniosas de nossos próprios planetas e a desordem caótica que existe em toda a parte onde vemos a vida tal como ela é vivida no planeta Shawt, é extremamente doloroso de observar.

Devo dizer -lhes que a incapacidade de todos, salvo a de um punhado de homens, de poder captar pelo menos uma visão efêmera da mensagem espiritual do Mestre, que os teria libertado de toda a servidão material, representa uma cegueira que encheu nossos corações de angústia quanto à possibilidade de salvar a Terra da destruição total. Nós, que os vigiamos dos nossos postos de observação no espaço, perdemos toda a esperança de ver o planeta Shan - a Terra - escapar à sua morte. No que nos diz respeito, tínhamos resolvido esquecer a Terra de vocês. Mas para o seu Salvador, a coisa era diferente. Ele fez a promessa sagrada de que voltaria. Por isso, este mundo tenebroso será por Ele iluminado, apesar de todos os esforços das forças do mal para impedir este acontecimento. Temos confiança que esta promessa será cumprida, e nós nos submetemos inteiramente à direção suprema do Salvador Invisível de vocês.

Ele não virá em carne...

Quer essa assistência chegue visivelmente por meio de astronaves, cuja equipagem é constituída de seres poderosos, mostrando a sua autoridade pelo uso de forças desconhecidas dos mortais, quer esse auxílio venha por meios misteriosos e invisíveis, é certo todavia que os homens e mulheres que cumprem as missões para as quais nasceram sobre a Terra, receberão tudo o que for necessário para garantir o seu sucesso e para desempenhar o papel que lhes é destinado. Ninguém é capaz de avaliar no seu justo valor, a paciência e a maravilhosa indulgência com as quais Deus suporta a fragilidade dos humanos! Ninguém é capaz de medir seu desapontamento quando eles recusam aceitar i Seu perdão e a Sua misericórdia.

Tudo que se passa, sendo de natureza destrutiva, é o resultado da livre escolha do homem de ligar-se à senda da retrogradação que leva ao esquecimento. Esses seres retrógrados não podem existir no novo mundo que se cria atualmente. Nos próximos anos haverá milagres que levarão vocês a uma revisão das suas concepções sobre a natureza e a sua metamorfose. É inevitável uma era de purificação antes que se possa instaurar um sistema mais perfeito. Há meios para tornar menos dolorosa uma tal purificação e a eliminação destes resíduos inquietantes, embora, em diferentes partes do globo, só uma completa varredura fará desaparecer qualquer vestígio das antigas abominações e seus resíduos. Há, no entanto, inúmeros casos em que esforços determinados são levados à efeito por indivíduos, grupos ou movimentos, para uma reforma viva da Nova Era, esforços que impedirão medidas tão radicais. Nós atravessamos os países de ponta a ponta; encontramos uma multidão de pessoas íntegras, generosas e de espírito aberto. Tomamos nota de cada uma delas. Nós as observamos em casa, nos negócios, no trabalho, nas distrações, na riqueza e na desdita, em tempo feliz e por ocasião de desgraças. Em todas as ocasiões, elas ficaram calmas, cheias de recursos, dando coragem e força aos medrosos e aos fracos. Agradecemos a Deus por elas existirem. Há homens que nos consideram como destruidores.

Reflitam, pois, por alguns instantes e pensem em tudo o que os torna ansiosos, apavorados, infelizes e preocupados. O tempo, as marés do oceano, o ar que vocês respiram, o alimento que absorvem, a própria terra sobre a qual vocês andam, afetaram as relações humanas, os negócios, os governos, o comércio, a sociedade em geral, pois o seu magnetismo está carregado de nocividade. Todas essas coisas serão renovadas. No momento, nenhum esforço deve ser feito para se comunicarem conosco, salvo depois de um pedido especial nosso. No entanto, seria uma grande ajuda se vocês quisessem manter em relação a nós, sentimentos amistosos e de confiança, e pensamentos de boas vindas. As nossas forças encontrariam assim uma atmosfera bem adaptável ao seu trabalho, pois elas têm necessidade desses campos de luz para aterrissar e repousar por alguns instantes afim de poderem adaptar-se às condições e às vibrações que encontrarão ao cumprirem a sua missão. Conhecemos cada um de vocês e sabemos da simpatia daqueles que testemunham a nossa missão, e queríamos que vocês soubessem a ajuda que isto representa para nós. Ter avenidas luminosas, que nos permitirão atingir as regiões mais sombrias, onde se deve realizar tanto trabalho.

Estamos profundamente reconhecidos a vocês por sua compreensão e por sua benevolência.

Assinado - Ashtar

Comandante da frota dos homens do espaço.

sábado, 29 de março de 2014

Universalismo

Universalismo


Universalismo é a compreensão de que todas as religiões e filosofias contêm uma parcela da Verdade Cósmica. Ser universalista não é algo fácil, exigindo um exercício constante de tolerância e discernimento. Talvez uma boa forma de se iniciar uma caminhada espiritualista universalista, seja observar atentamente os pontos em comum entre as diferentes visões da vida, deixando de lado as controvérsias. A partir disso, será possível começar a vislumbrar a presença da Inteligência Universal por trás do pensamento religioso/ filosófico de todas as culturas, sejam elas de caráter monoteísta ou politeísta, dualista ou monista, materialista ou espiritualista, empírico ou científico etc.

Portanto a verdade científica, a espírita, a budista, a umbandista, a judaica, a muçulmana, a católica, dentre outras verdades, são complementares, já que nenhuma religião ou filosofia de vida poderá, a seu modo particular, captar completamente o Todo ou Deus. Por isso, não é tão difícil concluir que uma visão mais universalista/ecumênica do mundo, tem a possibilidade de maiores aprendizados.

O universalista pode ter uma religião específica, mas, o que o diferencia de pessoas ortodoxas, é a flexibilidade de pensamento e a humildade, pois, apesar de preferir uma forma de culto, reconhece que Deus está em todos os lugares e corações humanos. A Divindade ou Inteligência Universal é infinita e manifesta-se por múltiplas maneiras. O espiritualista universalista verdadeiro entende que, por trás de qualquer forma, há uma Essência.

Uma das vantagens práticas do Universalismo é o desenvolvimento de tolerância quanto aos outros pontos de vista. Obviamente, um espiritualista universalista provavelmente contribuirá para uma convivência mais harmônica, na sociedade humana. No entanto, é relevante voltar a frisar, que praticar o Universalismo de fato, não é algo simples ou trivial. É preciso se despojar de idéias pré-concebidas e dogmas, mantendo constantemente uma mente aberta a novas possibilidades, e, entendendo que, um ponto de vista diferente não necessariamente derrubará a estrutura de compreensão que temos do mundo, mas sim que poderá agregar algum valor novo, complementando o que já sabíamos. Em outras palavras, não é preciso encarar idéias novas ou diferentes como ameaças.

Categoria Índigos e Cristais




Os adultos índigo sentem e leem o campo energético das pessoas, eles são naturalmente leitores de manifestações energéticas. Estes adultos querem mais do que tudo aprender a equilibrar sua energia, assumir sua missão e dons, aprender a como se desenvolver e evoluir, ajudando os que seguem nascendo, as crianças e jovens. A frequência índigo está disponível a todos os seres humanos e pode ser acessada na medida em que nossa consciência vai se expandindo mais e mais. Quanto mais conscientes, mais aptos nós nos tornamos a perceber e acessar outros diferentes tipos de realidades, que antes nem imaginávamos existir.

Na medida em que mais e mais seres humanos índigos existam e convivam entre si, mais rápido se dará nossa evolução, nosso processo de ampliação da consciência. Com esta convivência estaremos nos aproximando cada vez mais da quarta e quinta dimensões, já que a Terra é originalmente um planeta da terceira dimensão, devido às consciências predominantes.

Abaixo, cito algumas características de adultos índigos para uma melhor compreensão da temática:
São muito inteligentes, apesar de não terem tido as melhores notas na escola.
Tinham aversão ou detestavam grande parte dos trabalhos repetitivos e obrigatórios da escola.
Muitos experimentaram depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência ao decorrer de sua infância e adolescência.
Tem dificuldade com empregos supervisionados, os adultos índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico de trabalho.
Tem problemas com sistemas que consideram falidos ou ineficazes, exemplo: sistema financeiro, político, médico, educacional.
Frustração ou rejeição do tradicional “sonho” de carreira, casamento, filhos.
Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo, porém demorar até reconhecer qual é a sua vocação para realizar este desejo.
Desde muito novos tem interesses por assuntos espirituais e esotéricos.
Possuem forte intuição.
Tiveram experiências com psíquicas, tais como premonições, ouvir e ver pessoas desencarnadas, experiências fora do corpo, etc.

Os índigos que hoje são adultos, especialmente aqueles que têm idade acima dos trinta anos, chegaram ao planeta em uma época em que ainda havia poucos índigos por aqui e, portanto, a energia era mais densa; os paradigmas eram outros e a consciência era ainda mais limitada. Os padrões eram mais rígidos e as mentes dos pais, professores e governantes era muito mais limitadas que hoje em dia.

Estes adultos índigo encarnaram na Terra em uma época em que a vida e a realidade eram totalmente enquadradas em alguns padrões socialmente aceitos e tudo o que não fosse enquadrado nestes padrões era tido como inexistente.

Quando crianças eram extremamente sensíveis, sensibilidade que lhes causaram enormes dificuldades para adaptação. Eram crianças cuja essência apontava na direção de uma vida espiritual, uma vida guiada por valores mais elevados. Imagine o quão difícil é encarnar em uma época e em um contexto tão contrário à manifestação de seus dons.

A missão destes seres na Terra está voltada para a produção de mudança, para a revisão de valores e paradigmas por onde passarem. Para sua missão se concretizar é preciso deixar velhos hábitos e pensamentos para que novos paradigmas possam ser estabelecidos, assim a unidade e o amor encontrarão espaço para se manifestar.

No processo de desenvolvimento os adultos índigo presenciaram um choque significativo entre as energias mais sutis e as mais densas, oriundas principalmente de seu universo familiar e do seu entorno. Poucas famílias estavam espiritualizadas suficientemente para recebê-los e compreendê-los. Estas atitudes causaram-lhes grandes dificuldades de adaptação por onde quer que fossem. Seus dons não eram aceitos em suas famílias e muitos se desviaram do caminho espiritual por não ter tido a devida aceitação por seus pais e amigos à sua volta.

Eles foram chamados de hiperativos, loucos, bipolares, esquizofrênicos e muitos foram excessivamente medicados esquecendo-se de sua verdadeira essência.

Os índigos que compreendem sua missão sabem da importância de sua vinda a Terra, eles mantém a possibilidade de que a Terra continuará a evoluir. Tudo o que não serve à humanidade se desvanecerá com sua presença. Eles encarnaram para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações.

Os índigos não começaram a chegar a Terra somente nas últimas gerações; o que acontece é que o seu número está aumentando cada vez mais para auxiliar no aumento vibracional da Terra, eles já são tantos que, finalmente, não podemos ignorá-los.


INDIGO. A Energia do Príncipe e da Princesa

Mensagem de Jennifer Hoffman

24 de junho de 2013
indigos_pp-24


Tenho notado um tipo de energia entre alguns jovens Índigos, a geração nascida por volta de 1980 e a qual eu chamo de “Energia do Príncipe e da Princesa”. É uma energia que envolve vidas passadas como realeza, o que traz uma série de características, dependendo de como ela é expressa nesta vida. Em seus aspectos negativos, ela se manifesta como dúvida e confusão sobre como navegar na vida.Esta é uma energia difícil, cujo propósito é ensinar a compaixão, a humildade, a conexão e a autoconsciência.

Em outras vidas, estes Índigos foram crianças reais, muitas vezes mimadas e “estragadas”, mantidas acima dos outros e por causa de sua posição, foi-lhes negado uma vida “normal”, onde elas poderiam ser o que elas quisessem e interagir com outros na sociedade. O resultado de suas vidas era pré-determinado, incluindo o que elas poderiam fazer, como poderiam agir, com quem elas poderiam interagir e casar, e elas tiveram um número limitado de opções de estilo de vida. Embora possamos pensar que seja maravilhoso estar na realeza e viver este estilo de vida mimado, exclusivo e intensamente protegido, muitas destas crianças se sentiram restritas, envergonhadas da extravagância e da abundância que elas gozavam, enquanto outras ficavam sem nada. Elas nunca conheceram o verdadeiro amor e foram incapazes de ter a vida que elas queriam.

Aquelas que, nesta vida, expressam esta energia como um direito extremo, terão que aprender lições de humildade e de compaixão em algum ponto de suas vidas, muitas vezes através da luta financeira ou emocional, ou através da perda. Outras, que estão confusas e não conseguem descobrir como decidir o seu próprio caminho na vida, precisam de uma forte orientação e incentivo, para que elas possam aprender como fazer escolhas poderosas para si mesmas. Muitas vezes, elas precisam de orientação de como desenvolver os seus pontos fortes e usar os seus dons, porque em suas vidas de príncipe e princesa, foi-lhes dito o que fazer e elas viveram através do que se esperava delas. Ser capaz de escolher o seu próprio caminho na vida é realmente estranho para elas. E elas podem frequentemente, rejeitar a abundância e o sucesso, por causa do fardo que isto foi para elas no passado.

Estas energias têm fortes lições ligadas a elas e às vezes estes Índigos irão lutar durante anos, até que cheguem a um acordo com as suas vidas anteriores e aprendam a receber e a apreciar a abundância que elas criam para si mesmas, e compreendendo que o que elas recebem não é tirado de mais ninguém. Aqueles que têm filhos assim, provavelmente ficam frustrados com a sua dúvida e confusão, com a sua incapacidade de fazer escolhas, ou no outro extremo, com o seu senso de direito que lhes permite pensar que tudo deve ser dado a elas. Compreendam que isto é parte das suas lições de vida e tomem as suas decisões de acordo.

E, lembrem-se de que elas os escolhem como os seus pais, para que vocês possam lhes ensinar e porque vocês são os seus melhores e mais poderosos professores que, em certo sentido, podem não ser capazes de lhes dar o luxo que elas desejam e pensam que deveriam ter ( e isto é por que elas não nasceram em uma família rica ou real), ou elas aprenderão com vocês sobre o trabalho, o compromisso, os seus dons e valores, porque isto é o que elas precisam aprender. E com o tempo, elas resolverão estas vidas de maneiras poderosas e aprenderão a contribuir e receber do mundo de formas equilibradas e que lhes tragam alegria.

Direitos Autorais:
Site original: www.enlighteninglife.com
Direitos reservados © 2004/2013 para Jennifer Hoffman.